Universo quase Particular

Coisas que você precisa saber para ter o cabelo colorido

07:15


    Bom pessoas, hoje o post é um pouco diferente. É pra exclarecer como ter o cabelo colorido, e tirar as dúvidas que as pessoas que querem ter sempre têm (querem ter sempre têm kkkk que estranho UAHAUAHA ok disfarcem). Eu fiz uma lista com coisas que vocês PRECISAM saber antes de ter o cabelo colorido. Então vamos lá kkk
     Antes de tudo, vou falar uma coisa que é muito importante: Cabelo Colorido é para quem tem ATITUDE. Se você tem medo do que vão falar, não pinte, sério. Entenda que muitas pessoas vão soltar gracinha, fazer piadas, serão preconceituosas, e etc, enquanto outras vão amar, achar lindo, elogiar.
     Agora, uma coisa que independentemente de achar bonito ou não, as pessoas fazem: OLHAR. Algumas disfarçam bem, e outras nem um pouco. Então, se você não liga ou não dá atenção ao fato de ser encarado ou apontado na rua, aí sim te digo que PODE pintar. ;)

Sobre tintas fantasia

1- O tipo de tinta usada, que tem as cores fantasia são as Tintas Fantasias.

2- Não, elas não são encontradas em qualquer lugar.

3- Precisa sim descolorir, porque a não ser que você que você seja loira natural, a tinta não pega.

4- Tinta Fantasia NÃO estraga o cabelo, o que danifica é a descoloração.

5- A marca de tinta que eu indico é a Candy Color. É a única que uso, por ter um preço super acessível, ter cores lindas, por render muito (um tubo de tinta blueberry dá para pintar o meu cabelo inteiro muitas vezes, o meu cabelo bate no ombro) e durar muito no cabelo. Só indico o que eu já usei.


Sobre métodos alternativos

1- Existem também métodos alternativos, como por exemplo, usar anilina e violeta genciana/azul de metileno para colorir os fios.

2- Violeta Genciana é usada para ficar com o cabelo roxo, lilás, ou platinado, depende muito da quantidade de creme que você colocar. Quanto menos violeta genciana você colocar na mistura, mais claro irá ficar.

3- Azul de Metileno, é usada para ficar com o cabelo azul. A tonalidade também varia de acordo com a quantidade de creme que você colocar.

cabelos pintados com azul de metileno

4- Anilina tem de várias cores, então é só escolher a cor que você quer pintar. Você tem que pegar a anilina, dissolver um pouquinho de álcool e depois misturar no creme. Não é usável a anilina comestível/culinária, a não ser que você queira mofar o seu cabelo.

5- Ouvi muitas pessoas na internet ensinando a usar suco de "pózinho" para deixar o cabelo colorido. WTF. Tá te ensinando como mofar o cabelo, isso sim.(Fiquem atentos com dicas de dão pela internet gente).

Sobre descoloração

1- Descoloração danifica sim o cabelo. Então, só recomendo você fazer se estiver ciente disso e estiver disposto a cuidar dos seus cabelos depois. Uma boa é usar o cronograma capilar (que eu explico o que é e como faz aqui ). Não adiantar ter o cabelo colorido e ele ficar uma palha não é? kkkk Além do mais, cabelo poroso não segura tinta, ela sai muito rápido e depois você fica reclamando da marca, que a cor não dura e etc. Antes disso, procure ver se o seu cabelo é poroso tá?

2- Descoloração é algo para fazer com cuidado, principalmente se for sua primeira vez. A primeira vez que eu descolori e até hoje, nunca foi sozinha, sempre pedi pra mãe/sogra fazer para mim, pois confio muito nelas. Se não tiver alguém que você sabe que sabe fazer, procure por cabeleireiros que realmente saibam fazer, e que não cobrem o olho da cara. Eu por exemplo, só iria no salão se eu tivesse certeza de que o cabeleireiro sabe o que está fazendo, pois muitos não sabem. E claro, eu levaria meus produtos, porque já vi muita gente cobrando super caro e usando um descolorante super ruim. Então, atenção redobrada não é gente? Ah, e se não tiver $$$$$$$$ para ir no salão, e estiver cheia de coragem, vai na fé e descolore sozinha. Mas saiba que se você não tiver muito jeito seu cabelo pode ficar manchado kkk.

3- SIGAM AS INSTRUÇÕES QUE ESTÃO NA EMBALAGEM DO DESCOLORANTE. Lá indica a proporção que deve usar, o tempo que você deve usar e etc. As regras devem ser seguidas, por favor.
4- O tom da descoloração necessária depende da cor da tinta. Por exemplo, se você quer um azul claro, tem que ser um loiro bem mais claro do que se você quer pintar de roxo, ou vermelho. Se você usar o vermelho, roxo, ou rosa em um cabelo amarelado, ele pega. Agora, se for usar um azul em um cabelo amarelado, ele fica verde. Então, é muito importante prestar atenção nisso, para não terem resultados indesejados rs.

5- Só faça a descoloração se o seu cabelo aguenta. Veja se ele está forte, não está quebradiço, e etc. E quanto estiver descolorindo, fique sempre vigiando o seu cabelo kkkkk Não queremos um corte químico não é mesmo?

6- Corte químico pode ocorrer tanto na hora (nos casos mais críticos) quanto com o decorrer da semana seguinte, e por aí vai. Então, se você não teve corte químico na hora, cuide do seu cabelo o máximo possível depois de descolorir. Hidrate, nutra e reconstrua ele.

7- Invista em um bom descolorante. Não use qualquer descolorante, pois pode danificar mais ainda o seu cabelo, além de que se você tiver o cabelo muito escuro, os descolorantes normais não abrem o suficiente, logo, não dão conta do recado. Eu recomendo o BLOND ME LIFT PREMIUM +9, ele é mais caro, mas ele vale muito a pena, abre 9 tons, enquanto os de farmácia abrem apenas 6, e não danifica tanto assim o cabelo. Se você não tiver dinheiro para comprar o "potão" dele, eu sugiro que você compre fracionado, muitas pessoas vendem na net hoje em dia ;)



8- Façam o teste de mecha! Para caso você apresente alergias, ou seu cabelo não aguente/não chegue no tom desejado.

Então gente, essas são as coisas que consegui lembrar... Se tiverem mais coisas, faço um segundo post. Acho que são as coisas que vocês tem que saber antes de se jogar no colorido. Espero que seja útil e que vocês tenham aprendido direitinho.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Adoro cabelos coloridos, principalmente o da Katy, hauhauhauu. Segui, passa lá : www.c-yourmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Curtindo seu blog! Quem sabe a gente monta um post juntas sobre cabelos coloridos e looks que combinem *--* Haha! Adorei, gata (:
    Segue lá?! http://modelandobardot.wordpress.com/
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Admiro cabelos coloridos, refletem a personalidade ousada da pessoa.
    Bjos
    Nanda
    essatalvaidad.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie...!
    Tudo bom?
    Estou aqui pra informar que estou sorteando um bracelete de caveira e gostaria de

    te convidar à participar? Topa?!
    Então clique aqui: BLOG SÓ SORTEANDO
    Aproveite e conheça o Sorteio TOP: SORTEIO TOP

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. tem como passar descolorante encima de um azul bem escuro? ele vai sair ou clarear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai clarear... Provavelmente vai ficar um azul bem clarinho, tipo bebê, mas aí depende da base que estava o seu cabelo antes de pintar...

      Faz 2 testes de mecha. 1 mecha você faz SOAP CAP e na outra você descolore, porque aí se o SOAP CAP resolver você danifica menos o seu cabelo ;)
      Caso fique um azul bem clarinho, depois é só neutralizar com a cor oposta... Logo mais vou fazer um post sobre isso... Beijos :*

      Excluir
  6. Oi, então, eu sou a menina da primeira foto. Você não deve me conhecer ... Só queria te dizer que não pintei com azul de metileno, eu pintei com anilina azul querida.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa pelo equívoco... Estou retirando sua foto. Foi um dos primeiros posts do blog e de lá para cá aprendi muito, irei dar uma organizada aqui. Desculpa por qualquer coisa viu?
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, eu queria muito pintar o meu cabelo de um azul mais claro, só que o meu cabelo é loiro acinzentado (natural), eu preciso descolorir assim mesmo? Agradeceria muito se vc me respondesse. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tom do teu cabelo...Se o teu cabelo for bem clarinho mesmo, não precisa descolorir não... ^^

      Excluir
  8. precisa passar descolorante para fazer algumas mechas sim ou nao

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images